icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Quer ter mais foco? Dê espaço para o seu cérebro funcionar

Grupo IAG Saúde
29/07/2021

Em 47% do tempo, boa parte dos trabalhadores estão em um estado de semi-distração, o que impede a mielina de acelerar o funcionamento do cérebro; entenda como o mecanismo funciona.

Em 2014, em um memorando público, a então CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse aos funcionários da gigante tecnológica que "a commodity realmente escassa é, cada vez mais, a atenção humana". Na época, o Orkut tinha acabado de morrer, o Instagram era só uma rede social de compartilhamento de fotos e o WhatsApp acabara de entrar para o ecossistema do Facebook.

 

Hoje, sete anos depois, Nadella não poderia ter mais razão. Nesse meio tempo, muitos estudos comprovaram que a dificuldade de manter a atenção plena em uma tarefa é, de fato, um problema na vida de praticamente todo mundo. Um estudo de Harvard, por exemplo, concluiu que trabalhadores não-industriais passam 47% do tempo em um estado de semi-distração. Já uma pesquisa do app Rescue Time mostrou que as pessoas checam seus emails 55 vezes ao dia - e, no caso de apps de mensagens, 77 vezes ao dia.

  

(Continua...)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Exame.

Créditos da Imagem Destacada: Imagem de SnapwireSnaps por Pixabay.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de SnapwireSnaps por Pixabay