icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Gestão & Mercado

Ciberataques aumentaram 29% no 1º semestre e continuam em alta

Grupo IAG Saúde
30/07/2021

A versão mais recente do Relatório de Segurança da Check Point Software, divulgado nesta quinta-feira (29), mostra que houve um aumento de 29% nos ataques cibernéticos registrados contra organização de vários setores. Os números refletem a exploração da tendência global da adoção de modelos de trabalho remoto e híbrido, que expõem organizações a ataques que partem da periferia de seus sistemas de proteção.

 

Segundo a empresa de segurança, a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi que testemunho o maior crescimento (36%), seguido pelas Américas (34%) e pela região APAC (Ásia-Pacífico), com 13%. A principal ameaça do período foram os ataques de ransomware (aumento de 93%), que ganharam complexidade graças ao que é chamado de tripla extorsão: além de roubar dados confidenciais de organizações, criminosos visam seus parceiros de negócios e também exigem pagamentos deles para não divulgar dados sensíveis.

 

 

(Continua...)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Canaltech.

Créditos da Imagem Destacada: Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay