icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

As variantes do coronavírus: qual é o tamanho do problema?

Versões mutantes do vírus da Covid-19 preocupam o planeta. Saiba como elas surgem e até que ponto atrapalham o controle da pandemia.   O que é uma variante? Enquanto um vírus vai se replicando, uma diversidade de erros em sua maquinaria dá origem a vírus-filhos com mutações. Se as mutações forem desvantajosas para esses filhotes […]

Grupo IAG
17/02/2021

Versões mutantes do vírus da Covid-19 preocupam o planeta. Saiba como elas surgem e até que ponto atrapalham o controle da pandemia.

 

O que é uma variante? Enquanto um vírus vai se replicando, uma diversidade de erros em sua maquinaria dá origem a vírus-filhos com mutações. Se as mutações forem desvantajosas para esses filhotes virais, eles serão eliminados da população. Mas, se forem vantajosas ou não interferirem em nada, são mantidas e, aí, cada filho-mutante pode gerar sua própria nova linhagem.

 

O vírus continua sendo o mesmo, mas agora ele tem, digamos, versões alternativas. É como se fosse uma música da qual, a partir da composição original, são feitos diversos arranjos. A música em si não muda, mas as notas e os tempos são alterados, e surge algo novo.

 

 

(Continua…)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em VejaSaúde

Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por KamranAydinov - disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Médico foto criado por KamranAydinov - br.freepik.com