‘Se não fosse o SUS…’ – Documentário do CNS retrata potência do sistema no enfrentamento à pandemia

flat lay health still life arrangement with copy space

O Conselho Nacional da Saúde (CNS) lançou, nesta quinta-feira (27/01), o documentário “Se não Fosse o SUS…”. Produzido e dirigido pelo cineasta Guilherme Castro, o filme destaca a relevância e o protagonismo do Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos dois anos, ao retratar o cotidiano dos serviços de saúde e o dia a dia do Controle Social no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O registro e a análise da crise sanitária a partir de cenas em Unidade Básicas de Saúde (UBS), com vivências de trabalhadores e usuários do SUS em seus territórios, e o olhar dos integrantes de Conselhos de Saúde, contrastam com o negacionismo e a falta de coordenação central no controle e combate à doença, que já provocou mais de 625 mil mortes no Brasil.  Assista ao documentário aqui.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Conselho Nacional de Saúde (CNS).

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Médico – imagem criada por freepik – disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Médico foto criado por freepik – br.freepik.com