icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Gestão & Mercado

Por que o dinheiro sozinho não pode (sempre) “empurrar” os médicos: o papel da economia comportamental na concepção de incentivos médicos

Grupo IAG Saúde
14/10/2021
Resumo: A economia comportamental busca definir como os humanos respondem aos incentivos, como maximizar a mudança comportamental desejada e como evitar impactos negativos perversos no esforço de trabalho. Relativamente novos em sua aplicação ao comportamento médico, os princípios econômicos comportamentais têm sido usados principalmente para construir incentivos financeiros otimizados. Esta revisão apresenta e avalia os componentes essenciais da construção de programas de incentivos financeiros bem-sucedidos para médicos, aderindo aos princípios da economia comportamental. Referenciando publicações conceituais, estudos observacionais e os estudos controlados relativamente esparsos, os autores oferecem aos líderes médicos, administradores de saúde e anestesiologistas praticantes as questões a serem consideradas ao projetar programas de incentivo médico para maximizar a eficácia e minimizar consequências indesejadas. Citação: Lubarsky DA, French MT, Gitlow HS, Rosen LF, Ullmann SG. Why Money Alone Can't (Always) "Nudge" Physicians: The Role of Behavioral Economics in the Design of Physician Incentives. Anesthesiology. 2019 Jan;130(1):154-170. doi: 10.1097/ALN.0000000000002373. PMID: 30074931.
Acessar o artigo original (em inglês) no site do Anesthesiology Journal: 
__________________________________________________________
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Mulher foto criado por karlyukav - br.freepik.com