icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Por que o Coronavírus se espalhou tão rápido no Brasil? Estudo explica

Por que o coronavírus se espalhou tão rápido no Brasil? Pois é justamente isso que um novo estudo científico tenta explicar. Segundo os pesquisadores, o vírus se disseminou livremente nas cinco regiões, e durante o estágio inicial da epidemia, os casos de COVID-19 começaram a crescer rapidamente nas capitais dos principais aeroportos internacionais.   O […]

Grupo IAG
24/06/2021

Por que o coronavírus se espalhou tão rápido no Brasil? Pois é justamente isso que um novo estudo científico tenta explicar. Segundo os pesquisadores, o vírus se disseminou livremente nas cinco regiões, e durante o estágio inicial da epidemia, os casos de COVID-19 começaram a crescer rapidamente nas capitais dos principais aeroportos internacionais.

 

O estudo cita que nas primeiras três semanas, só a cidade de São Paulo foi responsável pela disseminação de mais de 85% dos casos que se espalharam pelo Brasil. Os pesquisadores mencionam ainda que, ao adicionar 16 outras cidades em expansão, contabilizaram 98-99% dos casos notificados durante os primeiros três meses da pandemia no Brasil.

 

 

(Continua...)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Canaltech

Créditos da Imagem Destacada: Alimento - imagem criada por benzoix - disponível em br.freepik.com. 

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Alimento foto criado por benzoix - br.freepik.com