icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Pontos que acalmam a mente, diminuem a ansiedade e aliviam dores

Grupo IAG Saúde
08/03/2021

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, quando um órgão está em desequilíbrio energético, não exerce as funções corretamente e afeta os demais. Veja como diminuir a ansiedade em 20 segundos diários.

Estamos vivendo um momento jamais experenciado anteriormente, que nos traz dúvidas, incertezas, medos e ansiedade. O isolamento social afeta diretamente nossa saúde mental, por isso precisamos nos cuidar ainda mais.

 

Como sabemos, nosso organismo é complexo, e quando temos problemas em algum órgão ou sistema, todo o resto é afetado. Além do mais, os distúrbios psicológicos (ansiedade, estresse, medo) podem ocasionar o surgimento de sinais físicos como palpitações, dores de barriga, tremores, dores no corpo, entre outros.

 

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa, o organismo é dividido em cinco órgãos, que exercem as funções energéticas e estão diretamente ligados em um ciclo. São eles:

 

  • coração
  • pulmão
  • baço/pâncreas
  • rim
  • fígado

 

Quando um órgão está em desequilíbrio energético, além de não exercer as funções corretamente, ele afeta os outros órgãos, e assim surgem os sinais, sintomas e doenças.

 

Dentro dessa teoria, a energia do pulmão mais a energia do coração produzem os batimentos cardíacos. Portanto, quando estamos ansiosos, e sentimos o coração disparado. Respirar com calma ajuda a abaixar os batimentos cardíacos.

 

Além disso, temos pontos que podem ser pressionados ao longo do dia, o que auxilia a acalmar a mente, diminuir a ansiedade e aliviar dores.

 

  • Um deles é o Yin Tang: fica localizado entre as sobrancelhas e deve ser pressionado por aproximadamente 20 segundos.
  • O outro é o de Ansiedade: fica localizado na ponta dos lóbulos das orelhas e deve ser pressionado por aproximadamente 20 segundos.

 

Confira mais dicas de saúde de acordo com a medicina oriental, no Instagram.

 

Sabrina Furtado é acupunturista, diplomada pelo Incisa Imam. Enfermeira de formação pela PUC Minas, descobriu sua vocação pela Medicina Chinesa em 2013. Atualmente, atende seus pacientes em domicílio ou na clínica Luana Cruz, em Belo Horizonte/MG.

Créditos da Imagem Destacada: Freepik.