Dados preliminares do ano passado apontam para uma redução de cerca de 62% no número de óbitos se comparado com o ano de 1996.
O Brasil registrou em 2023 a menor taxa de mortalidade infantil e fetal por causas evitáveis dos últimos 28 anos. Segundo o Painel de Monitoramento da Mortalidade Infantil e Fetal, em 2023 (dados preliminares), foram registradas 20,2 mil mortes, o menor número de uma série histórica desde 1996. À época, o total de óbitos contabilizado foi de 53,1 mil, portanto 62% a mais que no ano atual.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por EyeEm – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.