icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Menos da metade dos profissionais de saúde pública foi treinada na pandemia

Grupo IAG Saúde
10/11/2020

Segundo pesquisa realizada com mais de 1,5 mil profissionais, 52,2% dizem não ter recebido qualquer tipo de capacitação para atuar na linha de frente.

 

Situações emergentes na saúde pública determinam novos protocolos e demandam capacitação dos profissionais da área – ainda mais se tratando de uma pandemia. Só que, no Brasil, menos da metade dos profissionais de saúde pública do país (como médicos, profissionais de enfermagem, agentes comunitários e outros) receberam algum tipo de treinamento para atuar na linha de frente da Covid-19.

Os dados compõem a pesquisa “A pandemia de COVID-19 e os(as) profissionais de saúde pública no Brasil”, organizado pelo Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB FGV-EAESP), em parceria com a Fiocruz e com a Rede Covid-19 Humanidades. O relatório será publicado na terça (10), às 11 horas. Na mesma hora, haverá uma conversa com jornalistas com a coordenadora do trabalho, Gabriela Lotta, e equipe.

(Continua...)


Fonte: Leia a matéria na íntegra na Revista Galileu

 

Créditos da Imagem Destacada: Health Team - imagem criada por laros - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.

Background photo created by Iaros - www.freepik.com