Médicos brasileiros propõem nova classificação da obesidade; entenda

close up legs on weight machine

Proposta prevê o uso do termo “obesidade reduzida ou controlada”, baseada na perda percentual do peso máximo, em vez de apenas no cálculo do IMC.

Especialistas da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso) e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) estão propondo mudar a classificação para tratamento da obesidade.

A sugestão é usar o termo “obesidade reduzida ou controlada” para que médicos e pacientes se baseiem na perda percentual do peso, de 10% a 15%, em vez de usarem como única referência o cálculo do IMC (índice de massa corporal).

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Galileu.

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Imagem – imagem criada por Freepik – disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de Freepik