Em entrevista ao Futuro da Saúde, Sydney Rebello, presidente da divisão de Consumer Health da Bayer no Brasil, falou sobre a expansão da área e como o autocuidado pode contribuir para a economia do sistema de saúde
O segmento de autocuidado, composto por produtos de saúde que podem ser comercializados sem a necessidade de prescrição, desempenha um papel importante na saúde da população. E o impacto é grande: existem estudos que demonstram que para cada 1 dólar gasto em autocuidado e medicamentos de venda livre, economiza-se 7 dólares para o sistema público de saúde. Essa informação foi compartilhada por Sydney Rebello, presidente da divisão de Consumer Health da Bayer no Brasil desde 2016, em entrevista ao Futuro da Saúde. Ao longo da conversa, ele reforçou que o Brasil é o maior mercado da América Latina e que o país é visto como uma oportunidade estratégica de crescimento e alavancagem para a companhia globalmente. Os planos de médio e longo prazo incluem expandir as operações por aqui. Além disso, buscam estimular a transformação do autocuidado diário dos brasileiros, onde a indústria e a comunicação desempenham papéis importantes. (Continua…) Fonte: Leia a matéria na íntegra em Futuro da Saúde. _____________________________________________________________ Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por Drazen Zigic - disponível em br.freepik.com. Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Drazen Zigic - Freepik.com