Governo reduz intervalo para reforço vacinal e anuncia quarta dose para imunossuprimidos

woman with plaster on shoulder sitting in chair after vaccination

Prazo mínimo caiu de cinco para quatro meses após a segunda dose; ministério recomenda uso da Pfizer. Mesmo intervalo valerá para novo reforço em pessoas com baixa imunidade.

 

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (20), em nota técnica, a redução do prazo mínimo para a aplicação das doses de reforço vacinal contra a Covid. O novo prazo é de quatro meses a partir da aplicação da segunda dose.

Na mesma nota técnica, o governo também anunciou a aplicação de um novo reforço para pacientes imunossuprimidos – ou seja, uma quarta dose de vacina para esse público. O intervalo também será de quatro meses, contados a partir do primeiro reforço.

 

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.com

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Pessoas – imagem criada por senivpetro – disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Pessoas foto criado por senivpetro – br.freepik.com