icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Estresse da quarentena pode aumentar risco de infecções respiratórias

Grupo IAG Saúde
15/07/2020

Professor de psicologia norte-americano alerta sobre como fatores psicológicos afetam nossa predisposição a doenças como o resfriado, a gripe e a própria Covid-19.

 

Um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, sugere que o estresse vivenciado durante a quarentena pode estar associado a um aumento da vulnerabilidade a infecções por vírus que atingem as vias respiratórias superiores — e, talvez, ao próprio Sars-CoV-2. A pesquisa foi publicada no periódico Perspectives on Psychological Science.

"Sabemos pouco sobre o porquê de algumas pessoas expostas ao coronavírus que causa a Covid-19 terem maior probabilidade de desenvolver a doença do que outras. No entanto, nossa pesquisa sobre fatores psicológicos que predizem a suscetibilidade a outros vírus respiratórios pode fornecer pistas para ajudar a identificar fatores importantes para o Covid-19 ", disse o professor de psicologia Sheldon Cohen, em nota.

(Continua...)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra na Revista Galileu

 

Créditos da Imagem Destacada: Cold Disease - imagem criada por diana.grytsku - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.

Woman photo created by diana.grytsku - www.freepik.com