icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Depois da tempestade, a recuperação? O que grandes instituições esperam para a economia brasileira em 2021

Expectativa é de alta do PIB em 2021, ainda que longe de recuperar o tombo por conta da pandemia; contudo, incerteza fiscal e sobre vacina turvam cenário.   Economia se recuperando com retomada da atividade após o tombo em 2020 com a pandemia do coronavírus, taxa básica de juros subindo, mas ainda a níveis bastante […]

Grupo IAG
21/01/2021

Expectativa é de alta do PIB em 2021, ainda que longe de recuperar o tombo por conta da pandemia; contudo, incerteza fiscal e sobre vacina turvam cenário.

 

Economia se recuperando com retomada da atividade após o tombo em 2020 com a pandemia do coronavírus, taxa básica de juros subindo, mas ainda a níveis bastante baixos em termos históricos, inflação controlada. O ano de 2021 promete trazer boas novas para a atividade brasileira, de acordo com estimativas de grandes bancos e casas de análise compiladas pelo InfoMoney.

 

Porém, isso não quer dizer que não haja grandes desafios e motivos de cautela para a economia, com destaque para a questão fiscal. Isso após um ano de fortes gastos, de cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB), para conter o impacto do avanço da pandemia por meio de programas de auxílio que foram tão importantes para que o tombo do PIB este ano, mas agravando um dos maiores problemas para o país.

 

 

(Continua…)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em InfoMoney.

 

Créditos da Imagem Destacada: Finanças - imageem criada por Dragana_Gordic - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativa, não sendo utilizada para fins comerciais.

Fundo foto criado por Dragana_Gordic - br.freepik.com