icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Deficientes auditivos encontram dificuldades para se comunicarem com máscaras de proteção

Grupo IAG Saúde
18/02/2021

Itens dificultam a leitura labial entre portadores de deficiência auditiva e ouvintes. Professora chegou a criar uma máscara transparente para facilitar a comunicação.

A máscara de proteção facial, uma medida de prevenção contra a Covid-19, já faz parte da realidade no mundo inteiro. Desde o início da pandemia, o equipamento é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e no Estado de São Paulo, seu uso é obrigatório em locais públicos, estabelecimentos e afins. No entanto, a utilização do item trouxe dificuldades de comunicação para os deficientes auditivos, pela falta do apoio visual proporcionado pela leitura labial.

 

Esse é o caso do filho da professora Regina Di Maio, o adolescente Igor, de 16 anos, de Santos, no litoral paulista. Em entrevista ao G1, ela conta que estudante foi perdendo a audição gradativamente e, aos 7 anos de idade, ficou completamente surdo. Por ter tido um pouco de audição, o jovem foi estimulado a fazer a leitura labial para conseguir se orientar fora de casa.

 

 

(Continua…)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.com.

Créditos da Imagem Destacada: Mask Covid - imagem criada por prostooleh - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Pessoas foto criado por prostooleh - br.freepik.com