icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Covid: estudo mostra eficácia das vacinas usadas no Brasil

Todas as vacinas contra o coronavírus usadas no Brasil, Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Jansen, conferem grande redução do risco de infecção, internações e óbito por Covid. A informação está no boletim produzido pelo projeto Vigivac, da Fundação Oswaldo Cruz. Considerando os casos graves de internação ou óbito, em pessoas com idade entre 20 e 80 anos, a […]

Grupo IAG
17/12/2021
Todas as vacinas contra o coronavírus usadas no Brasil, Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Jansen, conferem grande redução do risco de infecção, internações e óbito por Covid. A informação está no boletim produzido pelo projeto Vigivac, da Fundação Oswaldo Cruz.

Considerando os casos graves de internação ou óbito, em pessoas com idade entre 20 e 80 anos, a proteção variou entre 83% e 99 % para todos os imunizantes. Na população abaixo de 60 anos, todas as vacinas apresentam proteção acima de 85% contra o risco de hospitalização, e acima de 89 % para risco de óbito.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Agência Brasil.

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay