icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Coronavírus: 19% das brasileiras perceberam alterações no ciclo menstrual após se vacinarem

Grupo IAG Saúde
27/07/2021
A alteração no ciclo menstrual após a vacinação contra a Covid vem sendo relatada em todo o mundo, como exemplo, no Reino Unido, o governo já identificou 958 casos de irregularidades no ciclo, de acordo com o jornal científico British Medical Journal. Ademais, pesquisadores já estão buscando entender melhor a relação entre a vacinação e as mudanças no ciclo menstrual.

E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 19% das brasileiras perceberam alterações no ciclo, depois que foram vacinadas contra Covid. Principalmente as mulheres dos 40 aos 44 anos, com 35% das participantes; E as entrevistadas dos 45 aos 49 anos, com 27% delas. Já entre as mulheres dos 30 aos 35 anos, o percentual é um pouco menor, 15% das participantes.

(Continua...)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Portal Hospitais Brasil.

Créditos da Imagem Destacada: Imagem de PatriciaMoraleda por Pixabay. 

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de PatriciaMoraleda por Pixabay