Conitec ganha nova configuração e aprimora processo de avaliação de tecnologias no SUS

side view hands sticking yellow post it

Novo decreto aperfeiçoa dispositivos que orientam e conduzem funcionamento da Comissão no assessoramento ao Ministério da Saúde.

Um novo decreto editado pelo Ministério da Saúde atualiza o funcionamento e o processo administrativo da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). A principal mudança ocorre na estrutura e formação do Plenário, que será dividido em três comitês por eixos temáticos. A nova configuração passa a valer a partir de dezembro e segue diretrizes já utilizadas internacionalmente.

Além disso, representantes dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), integrantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), e da Associação Médica Brasileira (AMB) ganham espaço e direito a voto na Comissão.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde. 

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Metodologia – imagem criada por freepik – disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Metodologia foto criado por freepik – br.freepik.com