icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Novidades do Grupo

Como fazer a mudança do modelo remuneratório de forma eficiente para atender a RN 452 da ANS?

Para o setor da saúde suplementar, existe um modelo remuneratório ideal para estimular a entrega de valor? Veja o que pensam os especialistas do Grupo IAG Saúde. A certeza de todos os que trabalham e estudam o assunto “modelo remuneratório” é que ele é o direcionador do comportamento das partes envolvidas. Na saúde, o modelo […]

Grupo IAG
09/12/2021

Para o setor da saúde suplementar, existe um modelo remuneratório ideal para estimular a entrega de valor? Veja o que pensam os especialistas do Grupo IAG Saúde.

A certeza de todos os que trabalham e estudam o assunto “modelo remuneratório” é que ele é o direcionador do comportamento das partes envolvidas.

Na saúde, o modelo predominante é o fee-for-service, que incentiva economicamente médicos, prestadores de serviço e indústria de insumos e equipamentos a um interesse comum que é aumentar o volume de procedimentos. O descontrole deste pagamento leva à realização de procedimentos fúteis e acarreta elevado custo assistencial, aumento dos preços para o consumidor e diminuição da carteira das operadoras.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra no Blog Valor em Saúde. _____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Ouro foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com