icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Clipping IAG

Agentes comunitários: porta de entrada para o SUS

Grupo IAG Saúde
14/12/2020

Os ACS acompanham saúde da sua comunidade e se preocupam com seu bem-estar.

  Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são os profissionais responsáveis pela atenção primária — conjunto de iniciativas para cuidar da população no ambiente em que vive, segundo o Ministério da Saúde — da população em sua comunidade. Entre suas funções estão identificar pessoas doentes e detectar as necessidades da população. Normalmente, é através deles que as pessoas têm acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).     Em conjunto com a equipe de Atenção Básica e de Saúde da Família, os ACS promovem diversas ações de atenção básica no território. Por exemplo: a conscientização sobre a importância da vacinação e do acompanhamento médico, além do monitoramento de pacientes com hipertensão e diabetes.    

Fonte: Leia a matéria na íntegra na Revista Minas Faz Ciência.

Créditos da Imagem Destacada: Team Doctor - imagem criada por senivpetro - disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.

People photo created by senivpetro - www.freepik.com