Não vacinados possuem dobro de chances de ter Covid longa, diz estudo

coronavirus gfe

Análise da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido mostra que vacinação tem efeitos ainda mais eficazes contra Covid longa para idosos.

Pessoas não vacinadas contra o coronavírus possuem o dobro de chances de ter Covid longa, aponta uma análise da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido. Além disso, segundo a pesquisa, a eficácia do imunizante contra sintomas contínuos da doença foi maior em indivíduos com 60 anos ou mais.

O levantamento, publicado nesta terça-feira (15/2), revisou 15 estudos internacionais que foram realizados até janeiro de 2022 para entender os efeitos da vacinação contra sintomas prolongados de Covid-19. Os cientistas compararam as diferenças entre indivíduos não vacinados e aqueles que receberam uma ou duas doses das fórmulas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Metrópoles. 

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay