A experiência com o uso da Inteligência Artificial no SUS, bem como a inovação de criar um setor especializado na digitalização da saúde e seus resultados, são algumas das contribuições que o Brasil pode apresentar aos países do Brics
Já imaginou ir ao médico e, em vez de o profissional de saúde ter que anotar seus sintomas, isto ser transcrito automaticamente e os diagnósticos possíveis serem sugeridos automaticamente para seu doutor? E se, ao realizar um eletrocardiograma, seu exame fosse comparado a outros milhões de exames do mesmo tipo, facilitando a identificação de padrões fisiológicos que podem indicar sua doença?
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Agência GOV.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por freepik – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.