Estratégia inclui adolescentes de 15 a 19 anos e prevê ações integradas entre estados e municípios para atingir cobertura vacinal de 90%
Na Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira (28), na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília, o Ministério da Saúde apresentou uma nova estratégia para ampliar a vacinação contra HPV no Brasil. A ação tem como objetivo principal resgatar adolescentes de 15 a 19 anos que não foram imunizados dentro da faixa etária recomendada inicialmente, ou seja, que tenham perdido a oportunidade de se vacinar anteriormente.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por freepik – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.