icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Comida ultraprocessada pode prejudicar memória de idosos, sugere estudo

Grupo IAG Saúde
08/09/2022

Resultados preliminares de pesquisa norte-americana com animais avaliou o impacto cognitivo de dietas ricas em açúcar e gordura.

Não bastassem os efeitos negativos e já conhecidos do consumo de alimentos ultraprocessados, um novo estudo sugere que eles podem também afetar a memória dos idosos. Os dados são de uma pesquisa feita com cobaias, ainda preliminar, realizada por pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo os autores, apesar de os resultados do ensaio serem iniciais e precisarem de aprofundamento científico, eles já acendem um novo alerta a respeito dos alimentos ultraprocessados. Para avaliar o impacto desse tipo de consumo no cérebro, os pesquisadores alimentaram grupos de animais jovens e idosos com uma dieta normal e, outros, com uma rica em carboidratos refinados, como açúcar, e gordura. (Continua…) Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Galileu _____________________________________________________________ Créditos da Imagem Destacada: Imagem - imagem criada por master1305 - disponível em br.freepik.com. Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Imagem de master1305 no Freepik
Visão geral de privacidade

Este site faz uso de cookies para personalizar sua experiência com nossos serviços e conteúdos, garantindo a privacidade dos seus dados. Acesse na íntegra os Termos de Uso e a Política de Privacidade dos sites do Grupo IAG Saúde, atualizados em 05 de abril de 2021.

OBS: LINHAS 40 e 54