Revisão com dados de dez países concluiu que praticar 150 minutos de exercícios moderados ou 75 minutos com maior intensidade por semana reduz em 43% o risco de morte pela doença.
Não é novidade que a prática de atividade física exerce uma infinidade de efeitos benéficos à saúde. Os exercícios auxiliam na circulação sanguínea, no fortalecimento muscular e na diminuição do risco de doenças cardíacas. E cada vez mais estudos apontam também para as vantagens contra a Covid-19, incluindo internação e morte pela infecção.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Galileu.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Image – imagem criada por Drazen Zigic – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.