icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Populações com lockdowns mais rigorosos podem ter tido menos doenças mentais, mostra estudo

Grupo IAG Saúde
17/08/2022
Muitas pessoas relataram que, durante as primeiras ondas da pandemia de Covid-19, quando as medidas de restrição de governos do mundo todo impediam a população de sair de casa, sentiram que o isolamento afetou negativamente a saúde mental. No entanto, uma pesquisa mostrou que em países em que o lockdown foi mais rigoroso, o efeito foi o oposto.

Segundo um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research, países com regras de confinamento mais duras tiveram menos pesquisas relacionadas a doenças mentais na internet durante a pandemia.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em ISTO É DINHEIRO.

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Isolado - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Isolado foto criado por freepik - br.freepik.com
Visão geral de privacidade

Este site faz uso de cookies para personalizar sua experiência com nossos serviços e conteúdos, garantindo a privacidade dos seus dados. Acesse na íntegra os Termos de Uso e a Política de Privacidade dos sites do Grupo IAG Saúde, atualizados em 05 de abril de 2021.

OBS: LINHAS 40 e 54