Saúde vai capacitar profissionais do SUS para atuarem em protocolos e linhas de cuidado de prevenção às IST’s

medical nurses analyzing disease symptoms discussing healthcare treatment working in hospital office teamworks checking pharmaceutical medication on tablet computer sitting at desk

Direcionado para profissionais de saúde da APS, maternidades e casas de parto, o curso EAD tem carga horária de 70h e será oferecido na plataforma UNA-SUS.

O Ministério da Saúde vai capacitar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para atuarem em processos, protocolos clínicos e linhas de cuidado que têm como foco a “Prevenção da Transmissão Vertical da Sífilis, Hepatites Virais e HIV/AIDS”. O curso é direcionado para profissionais da Atenção Primária à Saúde, de maternidades e casas de parto.

O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Prevenção da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, publicado pelo Ministério da Saúde, é o documento base para o curso. A iniciativa é da Coordenação-geral de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis (CGIST/DCCI/SVS) e tem o objetivo de capacitar profissionais na qualificação das práticas para prevenção destes agravos.

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde. 

_____________________________________________________________

Créditos da Imagem Destacada: Computador – imagem criada por DCStudio – disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Computador foto criado por DCStudio – br.freepik.com