O Brasil tem um exército de 15 milhões de desempregados. Não parece fazer sentido que as empresas tenham dificuldade para contratar funcionários. A realidade, entretanto, é um pouco diferente no dia-a-dia dos processos seletivos. Companhias de diversos segmentos reclamam de dificuldades para preencher determinadas vagas, principalmente as que exigem conhecimento técnico e especialização digital associados a habilidades comportamentais.
“O mercado de trabalho é um organismo vivo e reflete a sociedade. À medida que a sociedade se transforma com a digitalização, as empresas precisam se adaptar para oferecer novos produtos e serviços para se manter competitivas. Isso gera essa dicotomia: temos milhares de desempregados e dificuldade para contratar pessoal com qualificação técnica”, afirma Ricardo Basaglia, diretor-geral do PageGroup.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em 6 Minutos.
Créditos da Imagem Destacada: Imagem de StockSnap por Pixabay.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.