icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Gestão & Mercado

Ministério da Saúde, OPAS e OMS trabalham para ampliar produção de vacinas do país

Grupo IAG Saúde
05/04/2021

A expectativa é adaptar parques farmacêuticos veterinários para produzir vacinas Covid-19 para o Brasil e a América Latina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, debateu com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) uma colaboração técnica para ampliar a capacidade de produção nacional de vacinas no Brasil. O titular da Saúde realizou uma videoconferência com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, e com a representante da OPAS no Brasil, Socorro Gross.

 

Durante a reunião, foi analisada a possibilidade de adaptar parques industriais brasileiros que desenvolvem imunizantes para animais para que possam produzir vacinas apropriadas a humanos, com todos os protocolos sanitários sendo respeitados. Para o ministro Marcelo Queiroga, isso beneficiará a produção de imunizantes no país e poderá acelerar a vacinação contra o coronavírus. “Não só para abastecer o mercado interno e ampliar a nossa capacidade, mas também para que o Brasil, na sua condição de líder na América Latina, possa oferecer vacinas para outros países”, declarou.

 

 

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde

Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por freepik- disponível em br.freepik.com. 

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Médico foto criado por freepik - br.freepik.com