Objetivo é auxiliar tanto estudantes quanto professores no retorno às atividades presenciais; material foi elaborado visando efeitos psicossociais da pandemia.
Com o objetivo de auxiliar estudantes e professores no retorno das atividades presenciais na escola, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) lançou a cartilha “O retorno às atividades presenciais na escola e o cuidado com a saúde mental”.
O material foi elaborado visando efeitos psicossociais da pandemia de Covid-19 que podem trazer demandas que a escola vai auxiliar na solução.
Pelas limitações de acesso às instituições de ensino e outros órgão da rede de proteção, houve dificuldade de identificação de casos de violência e negligência nesse período.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em ND+.
Créditos da Imagem Destacada: Escola - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.