Ministério da Saúde moderniza o app e-BlueInfo que funciona como uma biblioteca virtual em saúde e reúne os principais materiais da atenção básica. O aplicativo é referência internacional.
Pesquisadores, gestores, profissionais de saúde e o público em geral do Brasil e de todo o mundo têm na mão uma biblioteca virtual de medicina com os principais materiais científicos sobre atenção básica com maior facilidade. O Ministério da Saúde entrega, ainda neste mês, a versão 2.0 do aplicativo e-blueinfo, que trará, a partir de agora, informações reunidas por temáticas, o que facilita a busca pelo conteúdo produzido pela pasta sobre a atenção primária no Brasil, no âmbito do SUS. O app é referência no mercado internacional.
Desenvolvido pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), a tecnologia contempla uma base de dados bibliográficos e reúne informação científica e técnica em saúde produzida na América Latina e Caribe. O aplicativo amplia o acesso à informação, sem contar a praticidade para os trabalhadores e gestores da saúde para fazer pesquisa aos documentos técnicos produzidos pelo Ministério da Saúde.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra no Ministério da Saúde
Créditos da Imagem Destacada: News Smartphone - imagem criada por rawpixel.com - disponível em br.freepik.com.
Technology photo created by rawpixel.com - www.freepik.com
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.