Doença é o terceiro fator de risco para agravamento do coronavírus em pessoas com menos de 60 anos. Nos últimos 17 anos, o percentual da população com a doença mais que dobrou no país.
Dores no corpo sentidas com frequência serviram de alerta para que Regina Lopes da Silva, 51 anos, procurasse ajuda. Com obesidade, a servidora pública entrou no posto de saúde próximo da sua casa em 2017 com um único objetivo: mudar de vida. Após ser atendida na Atenção Primária à Saúde, foi encaminhada para tratamento em um centro especializado de Brasília (DF). “Eu cheguei para fazer o tratamento com esperança de poder mudar o que eu estava sentindo, porque eu estava doente e precisava me cuidar”, lembra Regina.
Assim com a diabetes e a hipertensão, a obesidade é uma doença crônica não-transmissível. Ela é resultado de uma série complexa de fatores genéticos, individuais, comportamentais e ambientais que podem ser evitados com hábitos saudáveis.
Fonte: Leia a matéria na íntegra no Ministério da Saúde
Créditos da Imagem Destacada: Obese - imagem criada por jcomp - disponível em br.freepik.com.
Background photo created by jcomp - www.freepik.com
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.