Alunos dos cursos de medicina e profissionais portadores de necessidades especiais mostram ser capazes de vencer limitações, contra a padrão esperado de super-heróis.
Imagine-se numa situação de constrangimento, ao chegar a um consultório médico para avaliação de rotina e encontrar um profissional atencioso e receptivo, mas que tem dificuldade auditiva severa. Como compreender bem o que está sendo explicado e buscar informações adicionais? Logo surge a surpresa e a dificuldade de lidar com um cenário assim, quando o médico é que enfrenta o problema da surdez ou qualquer outra necessidade especial?
A questão é apresentada pelo pediatra e cirurgião pediátrico Thiago Lazaroni, professor do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). “Imaginamos que médicos e os demais profissionais de saúde não enfrentam barreiras físicas para exercer a profissão.
(Continua...) Fonte: Leia a matéria na íntegra Estado de Minas
Créditos da Imagem Destacada: Médicos - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.
Mulher foto criado por freepik - br.freepik.com