Em meio à flexibilização das medidas de isolamento, especialistas divergem sobre a possibilidade de retomar atividades com a Covid-19 ainda causando estragos pelo país.
Com cada vez mais cidades brasileiras adotando a flexibilização das medidas de isolamento e distanciamento social, mesmo com o aumento de novos casos e mortes em decorrência da Covid-19, muita gente talvez se pergunte: é possível conviver de forma segura com o novo coronavírus? Podemos chegar a um modelo ideal de medidas que nos permitam retornar às atividades com risco reduzido? A questão divide até mesmo especialistas. “Nesse momento, é difícil conseguir um consenso do que seja o convívio seguro”, diz o infectologista Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra na Revista Galileu
Créditos da Imagem Destacada: Covid Life - imagem criada por senivpetro - disponível em br.freepik.com.
People photo created by senivpetro - www.freepik.com
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.