Secretaria de Estado envia 75 mil doses para 18 cidades, e monitora área onde primata foi encontrado. Animais também são vítimas da doença, e indicam a circulação do vírus na área de mata.
A morte de um macaco por febre amarela na zona rural de Pinhalzinho (SP) fez com que a Secretaria de Estado da Saúde enviasse 75 mil doses da vacina para reforçar a imunização da população em 18 cidades da região de Campinas (SP) – veja relação abaixo.
O primata foi localizado morto em 30 de dezembro de 2024, e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção. Assim como os humanos, os macacos são vítimas da doença.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por freepik – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.