Composto encontrado em frutas e legumes mostra potencial para combater tumores, mas aplicação demanda mais estudos, apontam pesquisadores.
Estudos epidemiológicos ligando uma dieta rica em frutas e legumes a um baixo risco de câncer deram origem a uma sucessão de pesquisas sobre a eficácia da fisetina no combate a tumores. O objetivo de vários grupos de pesquisa é entender como esse flavonoide (com atividade antioxidante), presente em cebolas e maçãs, morangos e pepinos, uvas e caquis, pode combater e prevenir diferentes tipos de tumor.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em ScienceArena.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por Samael334 – disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.