icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Cérebros com mais vitamina D funcionam melhor, diz estudo

Grupo IAG Saúde
15/02/2023

A primeira pesquisa que examina os níveis de vitamina D no tecido cerebral deve ajudar cientistas a entender melhor a demência e suas causas.

Estima-se que 55 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com demência, um número que deve aumentar à medida que a população global envelhece. Para encontrar tratamentos que possam retarda-la ou até mesmo parar o declínio cognitivo, cientistas precisam entender melhor os fatores que podem causar demência e é com essa intenção que pesquisadores da Tufts University concluíram o primeiro estudo examinando os níveis de vitamina D no tecido cerebral, publicado no Alzheimer's & Dementia: The Journal of the Alzheimer's Association. (Continua…) Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Galileu. _____________________________________________________________ Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por Bilanol - disponível em br.freepik.com. Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Bilanol - Freepik.com  
Visão geral de privacidade

Este site faz uso de cookies para personalizar sua experiência com nossos serviços e conteúdos, garantindo a privacidade dos seus dados. Acesse na íntegra os Termos de Uso e a Política de Privacidade dos sites do Grupo IAG Saúde, atualizados em 05 de abril de 2021.

OBS: LINHAS 40 e 54