icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Gestão & Mercado

Atendimento médico em casa cresce 15% em 2020 e poupa 21 mil leitos

Serviço ajuda a desafogar o sistema de saúde diante do impacto da pandemia de Covid-19. Mesmo depois da alta hospitalar, muitos pacientes que tiveram Covid-19 precisam continuar o tratamento médico e, com hospitais lotados, a alternativa tem sido o atendimento em casa. Mais cômodo e confortável para o paciente, esse tipo de tratamento cresceu 15% […]

Grupo IAG
14/04/2021

Serviço ajuda a desafogar o sistema de saúde diante do impacto da pandemia de Covid-19.

Mesmo depois da alta hospitalar, muitos pacientes que tiveram Covid-19 precisam continuar o tratamento médico e, com hospitais lotados, a alternativa tem sido o atendimento em casa. Mais cômodo e confortável para o paciente, esse tipo de tratamento cresceu 15% no ano passado e a expectativa é de que cresça ainda mais esse ano.

 

O "Home Care", termo em inglês utilizado para definir tratamento domiciliar, tem sido fundamental no desafogo ao sistema de saúde do país. De acordo com um censo elaborado pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), em 2019 mais de 290 mil pessoas passaram por algum tipo de recuperação médica em casa, no Brasil.

  

(Continua…)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em CNN Brasil

Créditos da Imagem Destacada: Calendário - imagem criada por felicities - disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Calendário vetor criado por felicities - br.freepik.com