icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Vitamina D não reduz tempo de internação em casos graves de Covid, aponta pesquisa da USP

Em estudo com 240 pacientes internados no Hospital das Clínicas, a suplementação também não diminuiu mortalidade, nem demanda por UTI e ventilação mecânica. A suplementação com vitamina D não proporciona melhoras significativas em casos de covid-19 moderada ou grave, revela pesquisa da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), realizada com 240 pacientes internados em São […]

Grupo IAG
24/03/2021

Em estudo com 240 pacientes internados no Hospital das Clínicas, a suplementação também não diminuiu mortalidade, nem demanda por UTI e ventilação mecânica.


A suplementação com vitamina D não proporciona melhoras significativas em casos de covid-19 moderada ou grave, revela pesquisa da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), realizada com 240 pacientes internados em São Paulo. Os pesquisadores verificaram que a suplementação não altera o tempo médio de internação e não tem influência para evitar a necessidade do uso ventilação mecânica, de admissão em UTI e na ocorrência de mortes. Os resultados do estudo são descritos em artigo publicado no site do Journal of American Association of Medicine (JAMA) em 17 de fevereiro.

 

“A vitamina D apresenta uma importante atividade biológica no organismo, com efeito antimicrobiano, anti-inflamatório e imunológico. Neste sentido, a hipótese da pesquisa era se a vitamina D poderia reduzir a replicação do vírus da covid-19 e a resposta inflamatória grave causada pela infecção e melhorar a parte imunológica dos pacientes”, explica ao Jornal da USP a professora Rosa Maria Pereira, da FMUSP, coordenadora do estudo.

   

(Continua…)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Jornal da USP

Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com. 

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Médico foto criado por freepik - br.freepik.com