Novo estudo mostrou que um tipo de proteína neutraliza o SARS-CoV-2 e suas variantes.
Um estudo publicado na revista científica Nature mostrou que um anticorpo duplo foi capaz de neutralizar potentemente o SARS-CoV-2 e suas variantes, impedir a mutação do vírus de forma a tornar-se
resistente a tratamentos e proteger camundongos contra a Covid-19. O tratamento foi desenvolvido por um consórcio internacional que inclui pesquisadores do Instituto Karolinska.
“O coronavírus está sofrendo mutação e continuará a sofrer mutação, então precisamos de tratamentos que possam acompanhar essas mudanças e funcionar de maneira eficaz em todas as variantes do vírus.
Este anticorpo significa que podemos ficar um passo à frente do vírus”, disse Qiang Pan-Hammarström, professor do Departamento de Biociências e Nutrição do Karolinska Institutet, co-autor do estudo e coordenador científico do consórcio.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Veja Saúde.
Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por articular - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.