O grande experimento do trabalho em casa ocasionado pela pandemia dividiu opiniões. Um novo estudo descobriu que, de fato, o trabalho remoto realmente nos torna mais produtivos.
O grande experimento do trabalho em casa ocasionado pela pandemia dividiu opiniões no ramo corporativo e gerou debates intermináveis sobre se os funcionários trabalham tão efetivamente na mesa da cozinha quanto no escritório.
Um novo estudo descobriu que, de fato, o trabalho remoto realmente nos torna mais produtivos. O boom do trabalho em casa aumentará a produtividade econômica dos EUA em 5%, principalmente por causa da redução no tempo de deslocamento, diz o estudo.
As descobertas sugerem que a rápida adoção de novas tecnologias em meio à pandemia oferecerá ganhos econômicos duradouros, ajudando a impulsionar a produtividade lenta que há muito tempo pesa sobre o crescimento global.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Revista Exame.
Créditos da Imagem Destacada: Pessoas - imagem criada por rawpixel.com - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.