Fundamentais, especialmente na fase crítica do novo coronavírus, profissionais da saúde podem estar mais suscetíveis. Limpeza dos locais e demais aparatos hospitalares se torna item de importância ainda maior.
Em momentos de pandemia, os profissionais da saúde são de extrema importância na contenção de contaminações. No entanto, podem estar mais suscetíveis ao contágio por determinadas doenças. É o que tem se verificado em inúmeros países, já que o novo coronavírus, que se alastra pelo globo, é transmitido através do contato direto. O presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano, do Hospital Biocor, explica que a interação com o paciente é um dos principais motivos para que profissionais da saúde se contaminem. “Eles têm mais riscos a partir do momento em que precisam manter contato direto com os casos suspeitos e confirmados.” (Continua...) Fonte: Leia a matéria na íntegra no Jornal Estado de Minas
Créditos da Imagem Destacada: Team Covid Hospital - imagem criada por freepik - disponível em br.greepik.com.
People vector created by freepik - www.freepik.com
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.