icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Novidades do Grupo

Projeto Nacional do DRG Brasil cria Sumário de Alta padronizado

Grupo IAG Saúde
18/07/2017

O Projeto Nacional de Mudança Modelo Remuneratório e Assistencial Hospitalar está avançando a todo vapor!

 

No dia 21 de junho de 2017 aconteceu a primeira videoconferência de acompanhamento do andamento do Projeto Nacional com as operadoras da saúde suplementar participantes.

 

Já aderiram ao projeto instituições como Abertta Saúde, Ipsemg, Unimed Belém, Unimed BH, Unimed Costa Oeste, Unimed Cuiabá, Unimed Fortaleza, Unimed Goiânia, Unimed Nordeste RS, Unimed Ponta Grossa, Unimed Porto Alegre, Unimed Santa Bárbara D'oeste e Americana, Unimed Uberlândia, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Unimed Volta Redonda.

 

Foi muito prazeroso ver a dedicação de todos e a organização de cada operadora para garantir o avanço do Projeto.

 

As tarefas previstas para o 1° semestre foram cumpridas e, uma das principais entregas foi a elaboração de um Sumário de Alta padronizado com um conjunto de dados mínimos para o agrupamento DRG. Ao estabelecer estas informações básicas otimiza-se a codificação, garante o agrupamento de forma assertiva e a qualidade dos registros.

 

O documento elaborado com a contribuição dos participantes foi disponibilizado na plataforma de interação do projeto e contém, além dos dados mínimos, outras variáveis que impactam na geração dos grupos ou nas análises de desempenho.

 

SOBRE O PROJETO NACIONAL

Instituições que aplicam a metodologia DRG Brasil®, com apoio da equipe do DRG Brasil/IAG Saúde, elaboraram as diretrizes do Projeto Nacional de Mudança do Modelo Assistencial e Remuneratório Hospitalar, em workshop realizado no dia 1º de dezembro de 2016 em Belo Horizonte.

O Projeto Nacional possui três eixos temáticos, que visam garantir a qualificação da informação em saúde e propor um novo modelo de qualidade assistencial e de comercialização dos serviços hospitalares.

 

A meta econômica global das instituições participantes é reduzir em até 45% o desperdício do sistema de saúde, em oito anos, a partir de quatro pilares primordiais:
• Aumentar a produtividade do custo fixo e variável hospitalar
• Reduzir internações potencialmente evitáveis
• Aumentar a segurança assistencial
• Reduzir as readmissões hospitalares

 

A participação de cada membro tem sido essencial para o sucesso do Projeto Nacional de Mudança do Modelo Assistencial.

 

 

Créditos da Imagem Destacada: Paciente - imagem criada por rawpixel.com - disponível em br.freepik.com. 

Mão foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com