Programa Melhor em Casa realiza procedimentos como exames, aplicação de medicações venosas, intubação entre outros em pacientes de todas as idades com mobilidade restrita ou permanente.
Os brasileiros que necessitam de cuidados especializados em função de doenças agudas e crônicas graves contam com um serviço de atendimento médico feito em casa via Sistema Único de Saúde (SUS). O programa, chamado Melhor em Casa, oferta desde aplicações de medicamentos venosos, realização de exames e habilitação intensiva aos pacientes de todas as idades com restrições temporárias ou permanentes de mobilidade. A iniciativa, que completa nove anos neste mês, evita e reduz a permanência dos pacientes nos hospitais, garantindo acompanhamento seguro e humanizado com mais comodidade. O atendimento domiciliar também permite que a equipe de saúde conheça melhor a realidade do paciente, o que auxilia na melhoria da qualidade de vida de toda a família.
O público-alvo são pessoas de qualquer faixa etária que necessitem de cuidados diários para recuperação de problema agudo de saúde, seja por infecções, traumas, descompensações de doenças crônicas ou pessoas com necessidade de cuidados paliativos, como pacientes com doenças terminais.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra no Ministério da Saúde
Créditos da Imagem Destacada: Doctor Family - imagem criada por jcomp - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.
Doctor photo created by jcomp - www.freepik.com