Apesar de 67,3% afirmarem que a empresa leva em consideração o tema saúde mental na hora de avaliar a expectativa dos colaboradores, em 71,1% das empresas, não existe uma área ou pessoa dedicada à saúde mental dos colaboradores.
Apesar de as empresas reconhecerem a importância da saúde mental entre os funcionários, falta uma ação efetiva por parte delas. É o que mostra um levantamento elaborado pela Kenoby, software de recrutamento e seleção, realizado em fevereiro e março deste ano.
Entre os 488 profissionais de RH entrevistados de empresas com até 500 funcionários, 93% reconheceram que falta um olhar das empresas, no geral, para a saúde mental da equipe - apesar de 67,3% afirmarem que a empresa leva em consideração o tema saúde mental na hora de avaliar a expectativa dos colaboradores.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.
Créditos da Imagem Destacada: Saúde - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.