Não, a vida de pais e mães no home office não cabe nas 24 horas do dia. Para fazer caber, só aceitando as imperfeições do escritório caseiro. Veja como.
A cena se desenrola num cenário híbrido: um quarto de casal metamorfoseado para incluir um arremedo de escritório. Instalamos uma mesa retangular entre a cama e o guarda-roupa, e eu e minha esposa
passamos as manhãs e tardes de pandemia espremidos nesse bedroom office, enquanto nossas duas filhas pequenas ficam do lado de fora, cuidadas pelos meus sogros (que deveriam ser canonizados em vida).
Estou entrevistando, por Zoom, o CEO de uma das maiores multinacionais com presença no Brasil, enquanto a Ju, minha mulher, coordena um workshop online de educação corporativa – tudo a dois palmos um do outro.
De repente, o sutil equilíbrio entre as vozes dos dois cantos da mesa é estraçalhado por chutes violentos na porta – insistentes, acompanhados por gritos de desespero.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Você S/A.
Créditos da Imagem Destacada: Pessoas - foto criada por pch.vector - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.