Prioridade do Governo Federal é ampliar a assistência médica na Atenção Primária para atendimento precoce da Covid-19.
Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde vem reforçando o atendimento à população com a prorrogação de quatro ciclos do programa Mais Médicos. No total, 2.408 profissionais médicos foram automaticamente mantidos em seus postos de trabalho no enfrentamento da Covid-19. Manter os profissionais atuando nos serviços de saúde e ampliar a assistência médica nos municípios brasileiros para diagnóstico e tratamento em tempo oportuno é prioridade do Governo Federal.
Desse total (2.408), cerca de 1.854 profissionais seguem prestando assistência nos postos de saúde após terem seus contratos prorrogados em março, maio e outubro de 2020. Outros 554 médicos também estão aptos a continuar trabalhando nos serviços da Atenção Primária. Eles foram selecionados no 15º ciclo do projeto, em 2017, e teriam o contrato finalizado em janeiro de 2021. Com a prorrogação de um ano, definida pelo Edital nº 12, publicado em 18 de novembro, os profissionais podem permanecer no programa até janeiro de 2022.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra no Ministério da Saúde
Créditos da Imagem Destacada: Doctor Covid-19 - imagem criada por 8photo - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.
Hand photo created by 8photo - www.freepik.com