A Saúde é pauta do indicador Felicidade Interna Bruta. Para o Grupo IAG Saúde, o cuidado com a saúde dos colaboradores é fundamental para uma vida saudável e para o seu bem-estar.
Com isso, a parte de hoje, o Clipping IAG vai contar com dicas exclusivas dos especialistas IAG para fomentar cada uma das dimensões do FIB.
Leia na íntegra, estudo que aborda a ingestão de grãos e cereais no combate a doenças cardiovasculares.
Sugerido por Renato Couto.
A dieta pode influenciar o desenvolvimento e a progressão de doenças crônicas. Globalmente, nas últimas décadas, o consumo de grãos refinados e açúcares adicionados aumentou. Foram relatadas associações positivas entre maior consumo de carboidratos refinados com alta carga glicêmica e fatores de risco para doenças cardiovasculares.
Anteriormente, mostramos que maior ingestão de carboidratos estava associada a maior risco de mortalidade total e doença cardiovascular, que também foi relatado por Ho et al. Os grãos de cereais contribuem com aproximadamente 50% da ingestão calórica em todo o mundo, com níveis mais elevados em países de baixa e média renda, especialmente na África e no Sul da Ásia. Nessas regiões, os grãos de cereais contribuem com cerca de 70% da ingestão calórica diária. Portanto, um exame detalhado da associação entre os tipos de grãos de cereais e os resultados para a saúde é necessário.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em The BMJ.
Créditos da Imagem Destacada: Grãos - imagem criada por rawpixel.com - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.Quadro foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com
Ícone: Flaticon.