O presidente da operadora, Sávio de Moraes, ressaltou a importância da integração do cuidado ao paciente, de forma que garanta sua continuidade e o acompanhamento pós-alta.
A Unimed Uberlândia mudou sua auditoria de conta hospitalar para auditoria da qualidade assistencial clínica a beira leito, que tem entre suas funções: a codificação diária do DRG Brasil®, a melhoria dos resultados assistenciais, a melhoria da experiência do cliente e a orientação da jornada intra e extra hospitalar.
A equipe de auditoria clínica garante a continuidade do cuidado de 100% das internações, pela atenção primária e/ou por programas gerenciamento de casos e doenças que a operadora cobre. As informações assistenciais codificadas no DRG Brasil® seguem o paciente em seus novos encontros no sistema de saúde.
O acompanhamento pós-alta é realizado por meio de programas da atenção primária à saúde e o telemonitoramento, de acordo com os critérios de elegibilidade dos pacientes. Para esse acompanhamento, a instituição estruturou também a “Unidade de Cuidados Especiais”, utilizando as informações e linhas de cuidados de cada paciente.
Vale a pena observar na palestra do Dr. Sávio os detalhes dos resultados assistenciais e econômicos:
É permitido compartilhar esse material, desde que citada a fonte. Não é permitido alterar este material de nenhuma forma ou utilizá-lo para fins comerciais.
Créditos da Imagem Destacada: Divulgação/Grupo IAG Saúde.