icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Em novo boletim, Fiocruz alerta que “normalidade” acelera terceira onda

Com a normalização da mobilidade diante de números ainda muito altos de casos e mortes, o novo coronavírus voltou a circular com intensidade. A retomada precoce das atividades em praticamente todo o Brasil é a principal causa da nova onda de covid-19 em formação. A avaliação é do novo Boletim InfoGripe, divulgado ontem, pela Fundação […]

Grupo IAG
01/06/2021

Com a normalização da mobilidade diante de números ainda muito altos de casos e mortes, o novo coronavírus voltou a circular com intensidade.

A retomada precoce das atividades em praticamente todo o Brasil é a principal causa da nova onda de covid-19 em formação. A avaliação é do novo Boletim InfoGripe, divulgado ontem, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com a normalização da mobilidade diante de números ainda muito altos de casos e mortes, o novo coronavírus voltou a circular com intensidade. Assim, tornou-se praticamente inevitável o recrudescimento da pandemia. Há mais de 75% de chances de que essa piora ocorra em 11 unidades da Federação (incluindo São Paulo) e de 95% em outras três, segundo o levantamento. O novo Boletim InfoGripe alerta para tendência de crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Atualmente, 96% dos casos de SRAG são provocados pelo novo coronavírus. A expansão atinge a maioria dos estados, capitais brasileiras e Distrito Federal. A análise se refere à semana epidemiológica 20 (de 16 a 22 de maio). “O estudo sinaliza que o cenário atual está associado à retomada das atividades de maneira precoce”, afirmou o pesquisador da Fiocruz Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe. “Tal situação manterá o número de hospitalizações e óbitos em patamares altos, como tendência de agravamento nas próximas semanas”.  

(Continua...)

 

Fonte: Leia a matéria na íntegra em Correio Braziliense.  

Créditos da Imagem Destacada: Onda - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com. 

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Onda vetor criado por freepik - br.freepik.com